Polícia

Polícia divulga retrato falado de suspeitos de decepar dedos de mulher em Arapiraca

Delegado diz que solucionar crime é “prioridade absoluta”

Por 7Segundos 08/08/2019 17h05
Polícia divulga retrato falado de suspeitos de decepar dedos de mulher em Arapiraca
Polícia divulga retrato falado de suspeitos de decepar dedos de mulher - Foto: Polícia Civil de Alagoas

O 54º Distrito Policial divulgou o retrato falado dos dois suspeitos de decepar os dedos de uma empresária durante um assalto no dia 27 de julho, em Arapiraca. Durante entrevista coletiva na sede da Central de Polícia Civil, nesta quinta-feira (08), o delegado Thales Silva Araújo disse que solucionar o crime é “prioridade absoluta”.

De acordo com as características repassadas pela polícia, um dos criminosos é branco, tem olhos verdes, deve medir entre um 1,84m e 1,87m, e tem entre 23 e 34 anos. Segundo a descrição da vítima, ele tem uma tatuagem no lado direito do pescoço – de contorno escuro e pintada com um fundo azul.

O segundo suspeito é negro, deve medir entre 1,45m e 1,55 e tem entre 22 e 27 anos. A vítima relatou à polícia que, durante a ação, percebeu que ele possuía arranhões recentes no rosto e usava um brinco tipo argola no lado direito. Ele provavelmente é canhoto.

“Toda e qualquer pista e informe está sendo averiguado e qualquer tipo de informação é importante, mesmo as pequenas. A gente está dando prioridade absoluta para esse crime chocante. Paramos o que podemos nas delegacias, sem prejudicar os demais serviços”, explicou o delgado Thales Silva.

O titular do 54º Distrito Policial disse que a população dever tomar cuidado com informações falsas que circulam na internet. Thales Silva disse que uma fake news divulgada sobre o caso quase prejudicou a vida de um homem inocente.  

Recompensa

Questionado sobre a recompensa no valor de R$ 12 mil, oferecida por deputados estudais nesta quarta-feira (07), o delegado fez um apelo para que a população não ligue para o Disque Denúncia (I81) para saber sobre o dinheiro.

“Estão inviabilizando um sistema vital de informações para perguntar sobre o pagamento. Liguem para a Assembleia Legislativa de Alagoas. A polícia não tem relação com a recompensa e não sabemos dizer como vai funcionar o pagamento”, afirmou.

Investigação

As investigações contam com o apoio da Delegacia Regional de Arapiraca, o serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas  (Deic), que ajudou a confeccionar o retrato falado dos suspeitos.

Segundo o delegado Thales Silva Araújo, todas as linhas investigação estão sendo consideradas, porém a principal suspeita é de latrocínio, roubo seguido de lesão corporal grave.