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Crescimento das apostas e o marketing

É perceptível o crescimento das apostas após ser sancionada a Lei que as autorizou e os jogos

Por Assessoria 08/08/2019 07h07
Crescimento das apostas e o marketing
Aumento de apostas após a lei sancionada - Foto: Ilustração

É perceptível o crescimento das apostas após ser sancionada a Lei que as autorizou e os jogos que enquadram tal modalidade principalmente em um país que é conhecido como o país do futebol, o Brasil.

Diante todo lapso temporal é perceptível o gosto da sociedade brasileira perante aos jogos e em especial com os jogos de futebol seja ele local ou quando se trata de cunho nacional. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Repucom, mesmo em um ano em que o futebol brasileiro não estava no auge como sempre esteve devido à falha que ocorrera na Copa do Mundo de 2014, 84% dos brasileiros demonstravam algum tipo de interesse em vôlei e 81%, em futebol de campo. Diga-se de passagem, que com o advento da copa do mundo em 2018 esta, por sua vez, foi como uma espécie de “pontapé” para que a legalização das apostas ocorresse tomando viés de uma forma forte hodiernamente.

Os sites de apostas, como o apostasbrazil.com.br, em especial, possuem uma potencialidade grande quando se trata de arrecadar impostos, o que abrilhanta os olhos, pois pode ajudar na diminuição do déficit fiscal do Brasil. Uma pesquisa da KPMG, rea­lizada a pedido da Remote Gambling Association (associação que reúne empresas licenciadas a operar na Europa), afirma que a receita tributária com a legalização de apostas no Brasil será em torno de 1,3 bilhões de reais.

Dessa forma, com todo crescimento, as apostas vêm chamando atenção no campo do marketing onde as empresas investem para atingir cada vez mais um público maior influenciando ao jovem não somente ao meio de distração, mas acima de tudo de como ter uma renda extra de forma simples e eficaz sem ao menos sair de casa.

Várias empresas do ramo das apostas procuram identificar os apostadores para investir em estratégia para Chamar outros novos clientes para o ramo, entre as diversas táticas podemos citar como exemplo as lives que ocorrem de jogos desportivos, principalmente de jogos menos conhecidos popularmente, temos ainda empresas que investem em entrevistas, especialistas e até mesmo coachs da área.

No Brasil, é a jogada de marketing que será tida como jogada de mestre, sendo fundamental na divulgação dos sites no país sendo otimizados pela SEO e pela Link Building. A SEO tem por objetivo aprimorar as buscas que ocorrem de sites de apostas, trazendo em seu bojo a arquitetura da navegação, captação da velocidade do site e entre outros mecanismos levando o interessado apostador a determinado site. Já a Link Building, é a citação da citação, ou seja, garantindo referências para as empresas em outros sites melhorando a comunicação entre o apostador ou quem procura o ambiente, bem como, o reconhecimento da marca.

Segundo Ricardo Morais Prates, que há mais de 16 anos dirige a emarket, agência localizada em Florianópolis que atua com campanhas de SEO e Link Building, o uso de assessoria de imprensa e de ações de marketing digital pelos sites de apostas é uma tendência crescente no mercado. “É comum que o público se mostre cético ao receber cupons de bônus ou mesmo durante o cadastramento de seus dados bancários em um site desconhecido. Ao buscar o nome do site no Google e se deparar com diversas matérias sobre o tema, o usuário encontra provas de que aquela empresa é real e várias outras informações, o que dá credibilidade. Isso é fruto das matérias de assessoria de imprensa”, detalha.

Logo, as empresas que possuem interesse em atuar no campo das apostas no Brasil, terão que recorrer às agências de marketing digital que aqui se encontram, tornando os sites de apostas, mais atrativos sendo adotados pelo público, tornando-o competitivo mesmo que pouco seja explorado, pois o mercado da aposta é gigante e uma excelente proposta no mundo moderno.