Geral

Torneio de futsal entre pais e funcionários da Pestalozzi promove a inclusão em Arapiraca

Jogos aconteceram na sede da AABB

Por Assessoria 08/08/2019 16h04
Torneio de futsal entre pais e funcionários da Pestalozzi promove a inclusão em Arapiraca
Jogos aconteceram nesta quinta-feira (08), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, AABB - Foto: Assessoria

No lugar da competição, a inclusão. Esse foi o espírito que comandou o torneio Super Pai, de Futebol de Salão, promovido pela Associação Pestalozzi de Arapiraca. Os jogos aconteceram nesta quinta-feira (08), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, AABB, parceira do evento. 

O torneio, que está em sua quarta edição, este ano fez uma homenagem especial ao ex-jogador da Agremiação Sportiva Arapiraquense, ASA, Moyses de Lima Neto, que tem o filho William matriculado no Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi (CAEEP). “Nunca senti uma emoção como essa, em nenhum jogo de minha vida”, falou ele ao receber a placa. 

Em campo, disputando amistoso e futebol, funcionários da entidade e pais de usuários. Na arquibancada, torcendo, a família da pequena Elielma, de cinco anos, paciente da Clínica Luiz Felipe, que veio com a mãe, Luciana Oliveira, e o irmão Leandro torcer pelo pai, Edmilson, que é agricultor.  

“Esse momento de integração, inclusão e alegria nos motiva tanto quanto as terapias e outras atividades da instituição. Toda a reabilitação passa por atividades como assim, de exercício do amor”, falou a presidente da entidade, Susemilda Santiago.

O torneio conta com diversos apoios, entre os quais o do senhor Mauricio Ferreira da Silva, aposentado e, por décadas, voluntário da Pestalozzi. “Essa instituição merece todo nosso apoio e eu ajudo com prazer”, comentou.

O jogo foi finalizado com a vitória do time de colaboradores da instituição, com o placar de 7 a 5, mas o grande resultado foi mesmo o empate no quesito “somos todos iguais”. Ao término da partida houve entrega de medalhas e muita comemoração. “O que vale aqui é participar”, falou Josete Miranda, diretora do CAEEP.