Saúde

[Vídeo] Família solicita ajuda para realizar exames no pequeno Ryan

No ano passado, Ryan Diego, que tem 1 ano e 3 meses, realizou uma cirurgia no coração

Por 7Segundos 08/08/2019 11h11
[Vídeo] Família solicita ajuda para realizar exames no pequeno Ryan
Ryan já passou por uma cirurgia do coração, mas continua tendo crises convulsivas - Foto: Reprodução vídeo

Os familiares de Ryan Diego Dias dos Santos, 1 ano e 3 meses, estão solicitando ajuda para o filho realizar dois exames que possam ajudar no diagnóstico das constantes crises convulsivas que vem acometendo o bebê.

Na tarde desta quarta-feira (07) Ryan Diego Dias dos Santos, 1 ano e 3 meses, foi internado às pressas no Hospital Regional de Arapiraca com uma forte crise convulsiva. A família não tem condições de realizar dois exames que precisam ser realizados para que possam ajudar no diagnóstico da doença.

Patrícia Ferreira dos Santos, 28, mãe de Ryan, conta que mesmo desde que nasceu, Ryan Diego respirava com dificuldades, apresentava desmaios e crise convulsivas.

A mãe dele relatou que em novembro do ano passado, com 7 meses de vida, Ryan realizou uma cirurgia no coração, e pensou que os problemas das crises convulsivas fossem acabar.

“Ele voltou a ter os desmaios e as crises convulsivas. Ficou internado do Hospital Chama e começou a tomar medicamentos para controlar as crises. Mas elas não diminuíram. Ele ainda é muito pequeno e desde que nasceu sofre muito ”, relatou à mãe.

Patrícia Ferreira informou que a neurologista solicitou uma tomografia e um eletroencefalograma para saber se há algum problema neurológico mas a família não tem condições de pagar os exames. Ela já tentou marcar pela Unidade Básica de Saúde (UBS) mas ainda não conseguiu.

Patrícia tem outros três filhos com idades 11, 8 e 3 anos e a situação financeira da família é muito dficil, principalmente depois que o marido ficou desempregado.

Quem puder ajudar pode ir até a casa da família que fica localizada à Rua Joao Jonas Rio, 154 – Cacimbas (por tras da academia) ou ligar para 9 9655-6235 e falar com Janeide Batista.

A mãe divulgou esse vídeo nas redes sociais solicitando ajuda enquanto o pequeno Ryan estava tendo a crise convulsiva na tarde desta quarta (07).