Agreste

[Vídeo] Homem leva cão machucado ao CCZ de Arapiraca e órgão diz que ele cometeu crime

Foi acusado de abandono ao deixar animal com pata quebrada no Centro de Zoonoses

Por 7Segundos 07/08/2019 15h03
[Vídeo] Homem leva cão machucado ao CCZ de Arapiraca e órgão diz que ele cometeu crime
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Arapiraca, localizada na rodovia AL-220, no bairro Canafistula - Foto: Google Street View

Começou a circular nas redes sociais um relato de um homem que diz ter sido maltratado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Arapiraca ao levar um cão de rua com a pata quebrada no órgão, que fica localizado no bairro Canifistula.

Nas imagens, que começaram a viralizar nesta quarta-feira (07), ele diz que os funcionários o acusaram de cometer crime de abandono deixando o cachorro no CCZ Arapiraca.

“Não estou abandonando. Aqui é um Centro de Zoonoses. Eu não ia embora. Ele [funcionário] disse que o cachorro está sadio, e ele está com a pata quebrada”, diz o autor do vídeo.

O relato viralizou nas redes sociais. “Não estão nem pagando os servidores, não tem médico veterinário lá, e os cachorros estão se proliferando nas ruas do município”, afirmou um internauta.

O 7Segundos tentou entrar em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semud), responsável pelo órgão, para esclarecer as atribuições do Controle de Zoonoses (CCZ), porém não obteve êxito.