Polícia

[Vídeo] PM faz operações e apreende armas de fogo em Taquarana e São Sebastião

Durante as ações, BPM de Batalha fez "saturação" em evento motociclístico em Tanque d'Arca

Por 7 Segundos 05/08/2019 13h01
[Vídeo] PM faz operações e apreende armas de fogo em Taquarana e São Sebastião
Uma das armas foi apreendida em Taquarana e a outra em São Sebastião - Foto: Ascom PM/AL

Em duas ações distintas, os Batalhões da Polícia Militar de Batalha e de Arapiraca prenderam jovens portando armas de fogo na noite de domingo. Uma das prisões aconteceu após denúncia de um participande de um evento motociclístico no município de Dois Riachos, na noite de domingo (04). 

Após a denúncia, viaturas da Força Tarefa e do Grupamento da PM de Belém se dirigiram até o local do evento e fizeram uma "operação saturação", com revista a várias pessoas que estavam no local (veja o vídeo abaixo). Com a chegada das viaturas, o suspeito fugiu do local em direção a Arapiraca. Guarnições fizeram o acompanhamento e, com o apoio do 3º Batalhão, o acusado Pedro Henrique Alécio Silva, 25, foi interceptado nas proximidades do município de Taquarana. 

Com o acusado, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições. O preso e a arma foram conduzidos para a delegacia regional de Palmeira dos Índios.

Outra apreensão de arma de fogo aconteceu no município de São Sebastião, também na noite de domingo. Uma denúncia anônima levou uma guarnição do Pelopes a um local onde teriam ocorrido disparos de arma de fogo em via pública. Quando os militares chegaram, perceberam que Alexsandro Nascimento da Silva, 27, arremessou um volume que estava em sua cintura por cima de um muro. 

O objeto era um revólver calibre 38 com cinco munições, que foi recuperado pelos policiais militares. O jovem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, os militares fizeram revista em outros jovens que estavam no local.