Geral

Prefeitura de Arapiraca não abre mesa de negociação e servidores paralisam atividades

Paralisação de advertência será realizada nesta quarta-feira (07) a partir das 8h

Por 7Segundos 05/08/2019 10h10
Prefeitura de Arapiraca não abre mesa de negociação e servidores paralisam atividades
Sede da Prefeitura de Arapiraca - Foto: Assessoria

Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Arapiraca vão realizar  uma paralisação de advertência nesta quarta-feira (07), às 8h, em frente ao Centro Administrativo Municipal, localizado no bairro Santa Edwiges. O motivo desta paralisação de advertência é a falta de negociação de uma extensa pauta de reivindicação da categoria.

Em entrevista ao Portal 7Segundos A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Saúde, Administração e Serviços do Município (Sindsar), Joseane Lima, disse que no início da atual gestão foi constituída uma mesa de negociação com os servidores e representantes de várias secretarias municipais com o objetivo de manter um diálogo permanente. Mas houve apenas uma reunião, após a primeira paralisação da categoria e nenhum outro avanço.

Joseane Lima afirmou que entre os temas da pauta de reivindicação estão o reajuste salarial dos servidores municipais; o Plano de Cargo e Carreira (PCC); condições de trabalho; falta de material nas UBS, dentre outros pontos de reivindicação.

Na quarta-feira, os servidores devem ocupar o hall de entrada do Centro Administrativo na tentativa de chamar a atenção do prefeito Rogério Teófilo, na tentativa de conseguir uma abertura para sentar e negociar as demandas.