Comunidade

Moradores denunciam mau cheiro de fezes e urina em acampamento no município de Arapiraca

Trabalhadores do MST estão acampados em campo de futebol no bairro Zélia Barbosa

Por 7Segundos 01/08/2019 10h10
Moradores denunciam mau cheiro de fezes e urina em acampamento no município de  Arapiraca
Moradores denunciam mal cheiro de fezes e urina em acampamento do MST - Foto: João Henrique /7Segundos

Os moradores do bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca, não estão suportando o mau cheiro de fezes e urina que se acumulam em um acampamento de trabalhadores da Frente Nacional de Luta (FNL) que é ligado ao MST.  Cerca de 24 famílias estão acampadas no local desde o dia 16 de junho deste ano.

Segundos os moradores além do mau cheiro, o consumo de maconha é constante no local e em qualquer hora do dia. O local onde os trabalhadores do MST estão acampados funcionava um campo de futebol que era usado pela comunidade.  

José Carnaúba da Silva, coordenador estadual da FNL, desmente o uso de drogas e afirmou que o mau cheiro é decorrente das fezes dos cavalos que são criados pelos próprios moradores.

Ele disse ainda que parte dos moradores está chateada porque o local onde os sem-terra estão acampados era utilizado como baia para os cavalos de alguns moradores do bairro.

Jose Carnaúba denúncia que à época da ocupação, a Prefeitura de Arapiraca prometeu um aluguel social, mas que até hoje ninguém recebeu nenhuma ajuda.