Geral

Filha que sofria maus tratos pelo pai é encontrada morta dentro de residência

Caso foi registrado no Sítio Cajarana, zona rural de Arapiraca

Por 7Segundos 01/08/2019 09h09
Filha que sofria maus tratos pelo pai é encontrada morta dentro de residência
Caso foi registrado no Sítio Cajarana, zona rural de Arapiraca - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Uma mulher amanheceu morta na manhã desta quinta-feira (01) no Sítio Cajarana, zona rural de Arapiraca. O pai é acusado pelos vizinhos de maltratar a filha e ela pode ter morrido em consequência dos maus tratos.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos esteve no local e conversou com os moradores. Eles afirmaram que Maria José Noia, 45, morava sozinha com o pai, identificado como Sebastião Bernardo da Silva,68, mais conhecido como "Vassosura".  Ela sofria de derrame do lado direito do corpo e não se locomovia sozinha.  

Segundo os vizinhos, Sebastião Bernardo saia de casa logo cedo e só retornava no final da tarde, geralmente embriagado, deixando a filha sem alimentação e cuidados necessários.

Quando o pai saia de casa, os moradores pulavam o muro da residência para dar comida e fazer a higiene pessoal de Maria José, que muitas vezes ficava o dia todo com as roupas sujas de fezes

“Ela dizia que só tinha comido uma bolacha com água pela manhã e passava o dia todo com fome”, relatou uma vizinha.

.Os moradores contaram ainda que ao perceber que a filha tinha sido alimentada e cuidada pelos vizinhos, Sebastião Bernardo reclamava e fazia ameaças.

“Ele reclama quando a gente dava comida para ela. Ele dizia que era o responsável e que ninguém deveria se meter na vida deles”, contou outra vizinha.

Na manhã desta quinta-feira (01), como de costume, uma vizinha pulou o muro da casa para alimentar Maria José e a encontrou morta.

O corpo deve passar por necropsia para saber a causa da morte.   

Sebastião Bernardo não estava em casa, mas foi localizado pela polícia e encaminhado à Delegacia Central de Arapiraca para prestar depoimento sobre os maus tratos.