Economia

OAB deve pedir investigação sobre preço de combustíveis em Delmiro Gouveia

Valor é o maior entre pesquisados pela ANP

Por 7Segundos 31/07/2019 16h04
OAB deve pedir investigação sobre preço de combustíveis em Delmiro Gouveia
Preço médio da gasolina em Delmiro Gouveia deve ser investigado - Foto: G1

O preço médio da gasolina em Arapiraca tem sido discutido pela OAB Arapiraca, Ministério Público do Estado (MPE), Delegacia Regional do município e pode chegar a ser investigado pela Polícia Federal.

A suspeita é que um cartel de combustíveis esteja agindo na região considerando que o preço é um dos maiores entre os pesquisados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), e já chegou a ser trinta centavos para caro que o praticado em Maceió.

Porém, entre todas as cidades pesquisadas pela ANP, Delmiro Gouveia é o município que tem o valor médio mais alto. No último boletim semanal, a gasolina chegou aos R$ 4,95 nos sete postos examinados.

Em entrevista ao 7Segundos, o presidente da Comissão do Direito do Consumidor da OAB, Rafael Acioli, disse que o órgão tem conhecimento da situação do município.

“Também buscamos uma solução para combater qualquer abusividade praticada em Delmiro Gouveia. Estamos em contato com a subseção de Arapiraca para definirmos a atuação, pois o Delmiro Gouveia não possui uma subseção própria”, explicou.