Polícia

Casal é preso suspeito de espancar duas crianças em Penedo

Detido pela polícia, o principal suspeito seria o próprio tio

Por 7Segundos 31/07/2019 11h11
Casal é preso suspeito de espancar duas crianças em Penedo
Criança espancada pelos tios e Penedo - Foto: Aqui Acontece

Um casal foi preso, nessa segunda-feira (29), suspeito de espancar duas crianças de 2 e 5 anos, no conjunto Vale do São Francisco, município de Penedo, região do Baixo São Francisco. Policiais civis da delegacia do município, sob o comando do delegado Gustavo Xavier, cumpriram o mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo.

Ha cerca de seis meses o casal, Luiza Vanessa dos Santos Gouveia e José Everson dos Santos, tios das crianças estavam criando-as em sua casa. Eles não pensaram duas vezes antes de agredir e ferir gravemente as crianças.

As crianças foram levadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo e de lá os agentes se viram obrigados a acionar o Conselho Tutelar, que logo tomou as devidas providências. Mas, devido à gravidade do espancamento, nessa terça-feira (30), uma das vítimas teve que ser transferida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde permanece internada.

Além dos espancamentos, a polícia suspeita de que as mesmas crianças eram sujeitas a maus-tratos frequentes, os suspeitos foram encaminhados, ele para a a Delegacia do município de Igreja Nova e ela foi conduzida ao Presídio Santa Luzia, no complexo penitenciário em Maceió.