Geral

Deputado Tarcizo Freire apoia e incentiva o esporte alagoano

Um dos grandes feitos foi o incentivo ao paravoley

Por Assessoria 31/07/2019 08h08
Deputado Tarcizo Freire apoia e incentiva o esporte alagoano
Deputado Estadual Tarcizo Freire (PP) - Foto: Assessoria

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), é um dos parlamentares mais produtivos da assembleia legislativa. Está diariamente ouvindo os reclames da população, é um dos que mais apresenta proposições na Casa de Tavares Bastos, no esporte ele também tem diversas ações prestadas.

Freire é criador e grande incentivador da prática do paravoley, modalidade disputada pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, inclusive em campeonato brasileiro. É o mentor da escola de futebol “Bom de Bola Nota 10 na Escola”, que tem dois ex-profissionais da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), como professores, os quais vêm revelando talentos arapiraquenses.

O time do ASA é uma paixão arapiraquense e tem na pessoa do deputado Tarcizo Freire uma das figuras públicas que mais o apoia. Sempre que solicitado tem realizado campanhas, entre elas com doações de motocicletas, uma forma de incentivar os torcedores a comparecerem ao estádio municipal Coracy da Mata Fonseca.

Por diversas ocasiões, Tarcizo chegou a realizar a entrega de premiações em dinheiro para os atletas alvinegros que marcassem o primeiro gol da partida ou o gol da vitória.

No ano de 2015, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa de Alagoas uma emenda no orçamento para o ano de 2016, no valor de 400 mil reais para o time do ASA, emenda aprovada pela Casa, porém, não executada pelo Governo do Estado.

O deputado Tarcizo Freire foi procurado por um grupo de pessoas que tentam recriar o time do Cruzeiro de Arapiraca, o qual já revelou o goleiro Dida para o Brasil e para o mundo. Durante o encontro com a equipe ouviu propostas do clube arapiraquense.

De acordo com o parlamentar, ele é deputado de todos, e porque não dar sua parcela de contribuição?

“A prática esportiva deve ser incentivada, e como parlamentar estou sempre sentando e ouvindo a todos, de acordo com as demandas existentes da população, procuro dar minha parcela de contribuição para encontrar soluções. Afinal, se cada um fizer um pouco nossa realidade será outra”, concluiu o deputado Tarcizo Freire.