Região Metropolitana do Agreste

Políticas públicas de Assistência Social são debatidas durante Conferência Municipal em Limoeiro de Anadia

O evento teve como objetivo reunir representantes do poder público e sociedade civil no sentido de elaborar propostas para os próximos dois anos

Por Assessoria 31/07/2019 20h08
Políticas públicas de Assistência Social são debatidas durante Conferência Municipal em Limoeiro de Anadia
Políticas públicas de Assistência Social são debatidas durante Conferência Municipal em Limoeiro de Anadia - Foto: Divulgação

Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social. Esse foi o tema da 9º Conferência Municipal de Saúde, realizada nesta quarta-feira (31) nas dependências da Escola Prefeito Pedro Ferreira, no povoado Cadoz em Limoeiro de Anadia.

O evento teve como objetivo reunir representantes do poder público e sociedade civil no sentido de elaborar propostas para os próximos dois anos.

“Hoje é um momento que a sociedade civil está unindo as forças para elaborar as propostas voltadas aos serviços da Assistência em Limoeiro de Anadia. O objetivo do município é criar uma força tarefa para cumprir cada uma dessas propostas apresentadas aqui”, frisou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Barbosa.

Além da secretária, a abertura oficial foi conduzida pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Emylia Ana, e pelo secretário de Agricultura, José Ferreira de Souza, o Zezinho que, na oportunidade, representou o prefeito Marcelo Rodrigues. Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Núcleo Urbano realizaram uma apresentação cultural que encantou a todos os presentes.

A Conferência Magna foi ministrada pela assistente social Maria Rita de Cássia dos Santos Vieira, que abordou o tema da 9ª edição do evento. Na sequência, debate e trabalho em grupos temáticos abordando os seguintes eixos: “A Assistência Social como Direito do Povo”, “Financiamento Público” e “Participação Social”.

Ao usar a palavra, o secretário Zezinho, que representou o prefeito, falou sobre a importância daquele momento, onde representantes de diversos setores estavam reunidos para ter participação direta na construção das políticas públicas do município. “A Conferência dá voz ativa para que a população mostre seus anseios e discuta, de forma coletiva, tudo o que pode ser melhorado em sua casa, rua e cidade”, frisou.

Ao final da Conferência houve a aprovação das propostas dos grupos temáticos, assim como a eleição dos delegados que representarão Limoeiro de Anadia na XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Um farto almoço foi oferecido ao público presente, com música ao vivo comandada pelo cantor Eribério.