Desenvolvimento

OAB/Arapiraca ouve reclamações de moradores da região do 1° Centro de Saúde

Representada pelo presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde

Por Assessoria 31/07/2019 10h10
OAB/Arapiraca ouve reclamações de moradores da região do 1° Centro de Saúde
OAB/Representada pelo presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde - Foto: Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Arapiraca, foi representada pelo presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde, Arlysson Rocha, na reunião ordinária do Conselho Local de Saúde do 1° Centro. A participação do advogado faz parte da parceria firmada entre a presidente do Conselho, Dayzy Pereira, e o presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins.

Na reunião, profissionais de Saúde e moradores dos bairros São Luiz I, São Luiz II, Ouro Preto e Nova Esperança - que integram a área do 1° Centro - expuseram vários problemas que as comunidades enfrentam na área da Saúde. Entre elas a deficiência na quantidade de médicos, que não conseguem atender a população de 10.800 habitantes dos quatro bairros. Entre essas há comunidades que contam com apenas um médico, que em seus vinte atendimentos semanais, não conseguem sequer fazer acompanhamento médico dos idosos do bairro.

Outro relato também preocupou o advogado. Parte dos moradores do bairro São Luiz I está fora do cadastro do 1° Centro e não podem ser atendidos na Unidade de Saúde do bairro. "O atendimento médico dessas comunidades está comprometido. É necessário ressaltar que a Saúde é um direito fundamental de todas as pessoas e dever do Estado", ressaltou Arlysson Rocha, que afirmou na reunião que a OAB/Arapiraca vai analisar quais as providências irá adotar.

Tags: