Geral

Prefeitura de Limoeiro de Anadia discute e avalia plano de ação do Selo Unicef

Prefeito Marcelo Rodrigues também esteve presente

Por Assessoria 30/07/2019 16h04
Prefeitura de Limoeiro de Anadia discute e avalia plano de ação do Selo Unicef
Município realiza reunião para avaliar, discutir e ajustar plano de ação do Selo Unicef - Foto: Assessoria

Com o objetivo de analisar os indicadores oficiais do município de Limoeiro de Anadia e realinhar o plano de ação estratégico para a conquista do Selo Unicef edição 2017/2020 foi realizada na manhã desta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores, uma reunião que contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, além do CMDCA, Nuca e Sociedade Civil.

O encontro foi mediado pela articuladora do Selo Unicef em Limoeiro de Anadia, Glauciane Veiga, e pela diretora geral de ensino e líder da Comissão Intersetorial, Cristiana Martins. O prefeito Marcelo Rodrigues também esteve presente e apontou a importância do trabalho realizado em prol da conquista do Selo.

“Ao participarmos do Selo UNICEF, Limoeiro de Anadia fortalece as competências de atores locais para que eles possam trabalhar de forma intersetorial e integrada, oferecendo políticas públicas com qualidade, além de monitorar os indicadores sociais e avaliar o desempenho e atividades de participação social”, frisou o prefeito.

Durante a reunião, as discussões giraram em torno das ações realizadas, dos pontos críticos e da formatação dos ajustes do plano de ação do Selo Unicef. Na oportunidade ainda foram analisados a evolução dos indicadores de impacto; os principais objetivos e propostas do plano de ação, assim como o balanço das ações de validação realizadas até o momento e os pontos de sucesso e desafios envolvidos em sua realização.

Ao final dos trabalhos foi apresentado o relatório de indicadores de meio período, onde o município conseguiu melhorar ou manter os mesmos índices na maioria dos pontos apresentados.

Todas as propostas discutidas e validadas entre os participantes foram registradas como base dos ajustes do Plano de Ação.