Geral

Esposas de reeducandos protestam contra suspensão de visitas em frente à sede da OAB Arapiraca

Agentes penitenciários reivindicam uma série de medidas

Por 7Segundos 30/07/2019 15h03
Esposas de reeducandos protestam contra suspensão de visitas em frente à sede da OAB Arapiraca
Esposas, mães, filhas e familiares de reeducandos protestaram contra a suspensão de visitas - Foto: João Henrique/ 7Segundos

As esposas, mães, filhas e familiares de reeducandos protestaram contra a suspensão de visitas ao Sistema Penitenciário de Alagoas por causa da paralisação dos agentes penitenciários. A manifestação ocorreu em frente à sede da OAB Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, nesta terça-feira (30).

Com o objetivo de chamar atenção da categoria, da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), OAB Arapiraca e Ministério Público do Estado (MPE), elas paralisaram o trânsito e seguraram cartazes contra a suspensão das visitas.

“A nossa manifestação é pelo direito de visitar nossos parentes que é resguardado por lei. Não temos nada a ver com as reivindicações dos agentes”, disse uma das manifestantes que não quis se identificar.

Na última sexta-feira (26), os agentes penitenciários de Alagoas decidiram entrar em operação padrão. Durante a paralisação, ficaram suspensos os serviços de visita, escola, atendimentos de psicólogo e trabalhos internos, porém, a escolta de detentos para audiências e outras atividades seguem mantidas.

A categoria reivindica a realização de concurso público, a renovação da bolsa qualificação e a implantação do auxílio alimentação.

Representantes da OAB Arapiraca e MPE se reuniram com os manifestantes para ouvir suas reivindicações.

O portal 7Segundos tentou entrar em contato com a Seris para saber quais medidas estão sendo tomadas para amenizar os prejuízos aos reeducandos e visitantes, mas não obteve êxito.