Agreste

Donos de lanchonete que ajudaram idoso, procuram por familiares

Idoso chegou em Craíbas há 5 meses em um van de Arapiraca;

Por 7Segundos 30/07/2019 10h10
Donos de lanchonete que ajudaram idoso, procuram por familiares
Donos de lanchonete que ajudaram idoso, procuram por familiares - Foto: Redes sociais

Proprietários de uma lanchonete que fica localizada no terminal rodoviário de Craíbas está à procura de parentes de um idoso que precisou ser internado no Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca.

De acordo com os proprietários da lanchonete, há cerca de 5 meses, o idoso identificado como Carlos Alberto Lina Menezes, 65, chegou em Craibas em uma van.

Ele foi até a lanchonete e perguntou se alguém sabia de uma casa para alugar. A dona da lanchonete indicou uma casa, e desde então o idoso passou a morar sozinho no município.

O Porta 7Segundos entrou contato com Vitoria Carla, que é filha da dona da lanchonete, e que publicou a foto dele nas redes sociais.  

Ela conta que o “seu Carlos” - como ela costuma chamá-lo, está com a visão prejudicada e quase não enxerga nada. Como o idoso deixou de frequentar a lanchonete com regularidade, ela e a mãe decidiram ir até a residência para saber o que estava acontecendo..

“Eu e minha mãe fomos lá e a situação era deplorável. Ele estava com infecção intestinal e tinha fezes e urina em todos os cantos da casa. A gente falou que ele precisava procurar um médico, mas ele é muito teimoso”, relatou Vitória Carla.

Depois de muita conversa, Vitória disse que “seu Carlos” finalmente foi convencido a procurar atendimento médico.

Inicioalmente ele fez uma consulta e ficou na maternidade de Craíbas tomando soro. Mas como o quadro de saúde dele piorou, nesta segunda- feira (29) foi transferido para o Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca.

Vitória Carla não sabe quem são os familiares de Carlos Alberto Lina Meneses, e nem onde eles morar.

Mas se alguém puder ajudar a encontra-los pode ligar para 9 9627-7275