Política

Bolsonaro admite que parentes utilizaram helicóptero da FAB: ‘Ia mandar ir de carro?’

Aeronave foi utilizada para levar a família de Bolsonaro ao casamento do filho e deputado federal Eduardo

Por Jovem Pan 29/07/2019 18h06
Bolsonaro admite que parentes utilizaram helicóptero da FAB: ‘Ia mandar ir de carro?’
Jair e Eduardo Bolsonaro - Foto: Reprodução/Internet

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou, neste sábado (27), sobre a polêmica de que teria usado um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar parentes ao casamento do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), no Rio de Janeiro, em maio deste ano. “Eu vou negar o helicóptero e mandar ir de carro?”, questionou o presidente.

“Eu fui no casamento do meu filho. A minha família que tinha vindo do Vale do Ribeira estava comigo. Eu vou negar o helicóptero e mandar ir de carro? Não gastei nada além do que já ia gastar”, disse a jornalistas, insinuando que tinha direito a dois helicópteros.

Bolsonaro se recusou a responder se estava no mesmo voo que seus parentes, que aparecem em vídeo dentro do helicóptero, publicado nas redes sociais. Mais cedo, na chegada ao evento, ele se dirigiu a jornalistas reclamando de ter sido questionado ontem pela imprensa sobre o episódio e dizendo que só responderia a perguntas “sérias”.

“Minha preocupação é com o Brasil. Se errar, assumo o meu erro e arco com as minhas consequências. Até agora pelo que vejo nada errado aconteceu em nenhum momento”, completou o presidente, após participar de cerimônia de formatura de militares paraquedistas na Vila Militar, em Deodoro, zona Oeste do Rio.