Geral

Centro de Educação promove comemoração do Dia dos Avós, em Girau do Ponciano

Contação de histórias e café da manhã marcaram comemoração

Por 7Segundos, com assessoria 29/07/2019 15h03
Centro de Educação promove comemoração do Dia dos Avós, em Girau do Ponciano
Comemoração do Dia dos Avós em Centro de Educação de Girau de Ponciano - Foto: Assessoria

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luciene Jerônimo da Rocha, localizado do bairro São Tarcísio, participaram um piquenique literário, realizado na Praça de Eventos Vereador Elói Cabral, na última sexta-feira (26), em Girau do Ponciano. O ato também marcou o encerramento do Projeto Família.

Com atividades voltadas para o Dia dos Avós, o evento foi realizado com crianças das turmas creche III e pré I, e marcou a culminância do Projeto Família. Houve piquenique literário, com a contação de histórias e café da manhã com frutas, sucos e bolo.

“A família é o primeiro ponto de referência para a criança. A escola entra na vida dela ampliando sua noção de espaço e seu sentimento de integração ao mundo. Pensando dessa forma, o Projeto Família teve como objetivo promover a interação escola-família, a fim de estimular o desenvolvimento de sentimentos como carinho, amor e respeito ao próximo”, destacou a Coordenadora Pedagógica, Chirlane Guedes.

O Projeto Família visa propiciar a reflexão da estrutura familiar, conhecimento da estrutura de outras famílias, relacionamento entre as pessoas de sua família e com as demais pessoas que a rodeiam, oportunizando atividades que despertem o respeito e o interesse pelos diferentes grupos familiares.

 “O momento foi muito divertido e de aprendizagem, com trocas de experiências como contações de histórias entre os avós, as crianças do CMEI e as professoras, juntamente com a equipe diretiva”, ressaltou a diretora Adriana Karla.