Agreste

Solidariedade ajuda a arrecadar donativos para mãe de gêmeas da zona rural de Traipu

Com o nascimento das gêmeas, Giselda Ferreira, teve 8 filhos

Por 7Segundos 29/07/2019 09h09
Solidariedade ajuda a arrecadar donativos para mãe de gêmeas da zona rural de Traipu
Com o nascimento das gêmeas, Giselda Ferreira, teve 8 filhos - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Na manhã deste domingo (28) uma equipe de profissionais de saúde da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima (CSMNSF) capitaneada pela enfermeira obstetra, Claudjane Cavalcante, entregou os donativos à Giselda Ferreira Lima, 36 que na última segunda-feira (22) deu à luz a duas meninas.

Em entrevista ao Portal 7Segundos, a enfermeira Claudjane Cavalcante informou que os donativos entregues na casa de Giselda Ferreira, localizada no povoado Imbiriba, na zona rural de Traipu, foram arrecadados por meio de uma campanha realizada nas redes sociais.

“Ela não sabia que era uma gestação gemelar, e quando as meninas nasceram eu pedi autorização a ela para realizar a campanha de donativos por meio das redes sociais ”, informou Claudjane.

A enfermeira disse que no mesmo dia muitas doações de fraldas, roupas e alimentos chegaram a  maternidade. Mas na quarta-feira (24), dois dias após o parto normal, Giselda Ferreira recebeu alta.

“Ela levou as doações que estavam no hospital, mas as pessoas e empresas de alimentos e de roupas continuaram realizando as doações. Solicitei o apoio do Corpo de Bombeiros e fomos entregar o restante dos donativos”, informou a enfermeira.

Claudjane Cavalcante relatou ainda que no momento do parto, a mãe não sabia que a gestação era gemelar. E quando foi informada que tinha mais uma menina no útero, começou a chorar.

Giselda Ferreira já tem 6 filhos, inclusive um casal de gêmeos de 3 anos, e com as gêmeas recém-nascidas, totalizou 8 filhos.

Diante da difícil situação financeira da dona de casa, Claudjane Cavalcante perguntou se Giselda Ferreira gostaria de fazer a laqueadura das trompas.

“ No primeiro momento ela disse que faria o procedimento cirúrgico, mas depois disse que tinha que trabalhar na roça e por isso não poderia fazer a cirurgia”, relatou a enfermeira.