Brasil

Consulado dos EUA nega visto aos filhos de Glenn Greenwald

O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil ainda não foi atendido no pedido de autorização emergencial que fez ao Consulado dos Estados Unidos para que seus filhos visitem a avó que está com câncer terminal

Por Brasil 247 29/07/2019 07h07
Consulado dos EUA nega visto aos filhos de Glenn Greenwald
Consulado dos EUA nega visto aos filhos de Glenn Greenwald - Foto: Ricardo Moraes

O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil ainda não foi atendido no pedido de autorização emergencial que fez ao Consulado dos Estados Unidos para que seus filhos visitem a avó que está com câncer terminal; a informação é da jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo. 

Glenn Greenwald apresentou ao consulado dos EUA no Rio um relatório médico que mostra que sua mãe sofre de um câncer terminal.    

A jornalista relata que os documentos foram levados à representação americana na manhã de segunda (22) pelo deputado David Miranda (PSOL-RJ), marido de Glenn, mas na hora combinada para receber o visto, o deputado teve uma surpresa: foi informado de que seriam necessárias informações adicionais para a aprovação do visto. E que não havia mais data para que eles fossem entregues. 

“Provavelmente houve uma ordem de cima para que isso ocorresse. É uma crueldade com as crianças e com a mãe do Glenn”, diz o parlamentar.