Violência

Morador de rua surta e mata duas pessoas no Rio de Janeiro

Segundo informações, o suspeito teve um surto e tentou assaltar motoristas da região

Por Radio 96 29/07/2019 06h06
Morador de rua surta e mata duas pessoas no Rio de Janeiro
Morador de rua mata duas pessoas na Lagoa, Zona Sul - Foto: Reprodução

Um morador de rua esfaqueou e matou duas pessoas neste domingo (28) na Lagoa Rodrigo de Freitas, embaixo do Viaduto Saint Hilaire, que dá acesso ao Túnel Rebouças, na Zona Sul.

Segundo informações, o suspeito teve um surto e tentou assaltar motoristas da região.

O engenheiro eletricista João de Carvalho Napoli, de 35 anos, que estava com a namorada, foi abordado pelo homem com uma faca em punho na Rua Professor Abelardo Lobo, na Lagoa. O motorista tentou afastar o suspeito com a porta do carro e foi ferido no abdômen. O professor Marcelo Henrique Correa Cisneiros Reis, de 39 anos, tentou socorrer o motorista ferido e também foi esfaqueado. Os dois morreram.

Policiais que faziam patrulhamento próximo ao Túnel Rebouças perceberam a ação e tentaram impedir que o morador de rua ferisse as vítimas. Acidentalmente os policiais atiraram e atingiram um PM e uma bombeira que prestava socorro às vítimas esfaqueadas. Além dos dois mortos, cinco pessoas também ficaram feridas.

Caroline A. Moutinho, de 29 anos, namorada do engenheiro, levou golpes de faca em uma das mãos e no quadril. Ela foi levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea e seu estado de saúde é estável. A bombeira Girlaine M. Sena, baleada na perna deverá ser operada e o capitão médico Fábio Raia, foi atingido por estilhaços. Eles foram levados para o Hospital do Corpo de Bombeiros, no Rio Comprido, na Zona Norte. O Policial Militar Mauro, levou um tiro no joelho. O morador de rua, ainda não identificado, tem estado considerado instável.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil assumiu a investigação do caso.