Polícia

Refém do roubo no Aeroporto de Guarulhos é preso por suspeita de participação no crime

O encarregado de despacho, Peterson Patrício, havia sido feito refém junto da família; Homem que o teria convidado para cometer o crime também foi preso

Por Jovem Pam 28/07/2019 16h04
Refém do roubo no Aeroporto de Guarulhos é preso por suspeita de participação no crime
Assalto em Aeroporto - Foto: Reprodução

Foram presos neste domingo (28) dois suspeitos de participar do roubo milionário de quase uma tonelada de ouro no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ocorrido na última quinta-feira. Entre eles, está o encarregado de despacho Peterson Patrício, de 33 anos, que havia dito à polícia que tinha sido mantido refém pela quadrilha.

O outro é o homem que o teria convidado para cometer o crime, cujo nome ainda não foi divulgado. As informações são do site G1.

De acordo com a Polícia Federal, Patrício confessou que foi cooptado pelos assaltantes. Na primeira versão do crime, ele havia declarado que foi rendido, junto com sua mulher, pois tinha informações privilegiadas sobre a rotina do terminal de cargas, onde ocorreu o roubo.

Confira a história:

O encarregado de despacho da Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto, e sua mulher foram rendidos na manhã de quarta-feira (24);

O funcionário foi fechado no trânsito enquanto levava a esposa ao trabalho, na região da Avenida Jacu-Pêssego, zona leste paulistana;

A ação foi feita por um veículo caracterizado de ambulância, de onde desceu um criminoso que rendeu o supervisor e obrigou a mulher a entrar no veículo usado pelos criminosos;

O ladrão explicou que a esposa permaneceria como refém e ele seria obrigado a auxiliar o grupo no roubo;

No final daquela tarde, o funcionário teve um novo encontro com os criminosos, quando foi levado à própria casa e teve toda a família feita de refém: a sogra, o cunhado, a cunhada, os dois filhos e uma criança da vizinhança.

Os reféns foram liberados por volta das 15h de quinta-feira (25), uma hora e meia após a conclusão do roubo. Ninguém se feriu.

Conforme o G1, a polícia já investigava a participação de alguma pessoa interna. “A dinâmica do fato nos leva fortemente a crer que existe pessoas que conheciam a rotina de uma área restrita de um aeroporto internacional, de um terminal de cargas de um aeroporto internacional”, disse o delegado João Carlos Miguel Hueb antes da prisão.