Política

Prefeito atende reivindicação de vereadores e vai criar Guarda Municipal

Prefeito assume essa responsabilidade junto aos vereadores

Por Assessoria 27/07/2019 11h11
Prefeito atende reivindicação de vereadores  e vai criar Guarda Municipal
Vereadores - Foto: Assessoria

Ao tomarem conhecimento de que o prefeito Rogério Teófilo, iria criar a Guarda Municipal em Arapiraca, como forma de auxiliar a segurança pública na cidade, os vereadores Fábio Henrique (PC do B) e Léo Saturnino (MDB), disseram que ficaram contentes com o anúncio, ao lembrarem que no primeiro semestre deste ano, ambos apresentaram requerimento aprovado por unanimidade, solicitando ao prefeito que enviasse ao Poder Legislativo, projeto criando a Guarda Municipal.

O vereador Fábio Henrique, chamou a atenção, alertando que não é somente a questão do combate à violência, mas a prevenção dentro das escolas com o auxílio de psicólogos e assistentes sociais para trabalharem com os alunos.

Léo Saturnino lembrou ainda que cidades como Teotônio Vilela e Girau do Ponciano, por exemplo, já contam com a Guarda Municipal em atividade.

Fábio Henrique e Léo Saturnino, que receberam o apoio dos demais vereadores, ressaltaram que os guardas municipais têm a missão de fazer a vigilância da cidade, seja dos bens, serviço, instalações e pessoas que residem no município.

“A principal função do guarda municipal é fazer vigilância, além de orientar os munícipes e visitantes no dia a dia”, disseram.

O anúncio sobre a criação da Guarda Municipal, foi feito pelo prefeito no último dia 19, durante pronunciamento para a imprensa, no auditório do Cria, na presença também de secretários municipais, do deputado estadual Tarcizo Freire e vereadores.