Comunidade

OAB na Comunidade vai ao Manoel Teles no próximo dia 3

Evento será realizado no período de 8h às 13h na Escola Cristo Redentor

Por Assessoria 26/07/2019 08h08
OAB na Comunidade vai ao Manoel Teles no próximo dia 3
OAB na Comunidade vai ao Manoel Teles no próximo dia 3 - Foto: Divulgação

Após o sucesso da primeira edição, a OAB/Arapiraca promove mais um OAB na Comunidade, desta vez levando as ações para o bairro Manoel Teles. O evento acontece no próximo dia 3 de agosto, na Escola Jesus Redentor, das 8h às 13h. 

O evento mantém como foco levar aos moradores do bairro cidadania na forma de informação e conscientização sobre seus direitos. Membros das 25 comissões da Subseção irão proporcionar mini-palestras sobre temas relevantes dentro de sua área de atuação, ensinando como as pessoas podem fazer valer seus direitos nas áreas previdenciária, trabalhista, do consumidor, da mulher, do idoso, da criança e do adolescente, e também de ressocialização, direitos humanos, bem-estar animal e meio ambiente. Temas relevantes, como suicídio, segurança no trânsito e bullying digital, também serão abordados por advogados e parceiros.

“O OAB na Comunidade é um marco para advocacia arapiraquense porque busca integrar o advogado diretamente no contexto social. Ao sair do escritório e lidar diretamente com a população em sua comunidade, o advogado reconhece seu papel de defensor de direitos e a população passa a valorizar o profissional desmistificando preconceitos. Assim, todos saem ganhando”, explicou a advogada Irenny Karla, coordenadora de Monitoramento Institucional da Subseção de Arapiraca e da comissão organizadora do OAB na Comunidade.

Cortes de cabelo, barba e sobrancelha, exames de glicemia e aferição de pressão arterial são alguns dos serviços oferecidos, além da doação de livros e de mudas de plantas e sorteios de brindes e cestas básicas, que foram sucesso na primeira edição do OAB na Comunidade, ocorrida no bairro Canafístula no início de junho. Desta vez, a doação de livros será dividida entre biblioteca infantil e biblioteca adulta e, pela primeira vez será promovida a “Boutique Cidadã”, com doação de roupas e calçados em bom estado. 

No local teremos também exposição e venda de peças de artesanato produzido pelos reeducandos do Presídio do Agreste. Em parceria com uma clínica veterinária, será feita a vermifugação de animais, e haverá panfletagem sobre prevenção à dengue. Para as crianças, além da doação de livros, um palhaço irá promover atividades recreativas.

“Além de ser um dia especial para os moradores da comunidade, que têm acesso à informação e aos serviços, também é gratificante para nós oferecer nosso tempo e nosso conhecimento para ajudar essas pessoas. Mostramos que a OAB existe não só para atender os interesses da classe, mas para contribuir em busca de uma sociedade mais justa e menos desigual. Nos últimos anos, a OAB/Arapiraca tem sido protagonista de várias ações junto à sociedade, por meio da atuação das comissões. Com o OAB na Comunidade, conseguimos juntar todos, deixando de lado as vaidades, e trabalhamos para uma sociedade melhor”, declarou o presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins.

OAB na Comunidade
Dia: 03/08/2019
Local: Escola Jesus Redentor, Manoel Teles
Horário: de 8h às 13h