Geral

[Vídeo] Quantidade de buracos em ruas de Arapiraca tem atrapalhado vida de moradores

População dos bairros Cacimbas e Caititus pede providências

Por 7Segundos 26/07/2019 18h06
[Vídeo] Quantidade de buracos em ruas de Arapiraca tem atrapalhado vida de moradores
Moradores reclamam da quantidade de buracos em ruas de Arapiraca - Foto: João Henrique/ 7Segundos

A previsão tempo é de chuvas para o Agreste de Alagoas. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) continua monitorando e descarta grandes riscos, porém, em Arapiraca, o volume da água tem deixando transparecer problemas estruturas: a cidade tem ficado repleta de buracos.

É o caso da Rua Manoel Lúzio da Silva, no bairro Cacimbas, onde uma cratera com água acumulada causou diversos incidentes com veículos. O buraco fica localizado em uma esquina causando transtornos na vida de quem transita por lá.

Já no bairro Caititus, a cratera tem se agravado cada vez mais a medida que as chuvas aumentam. O portal 7Segundos esteve no local no início do mês, mas devido ao aumento de reclamações voltou ao cruzamento da Av. Vicente Nunes de Albuquerque com a Rua José Antônio de Albuquerque e constatou que buraco havia aumentando.

Segunda a proprietária de uma avícola na região, a Prefeitura de Arapiraca chegou a tentar tapar o buraco algumas vez, mas ele sempre reabre mais fundo.

“Junta lama e, quando alguns carros passam correndo, a lama vem parar nas calçadas e algumas vezes até mesmo dentro dos estabelecimentos”, contou a comerciante.

O 7Segundos tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), mas não obteve êxito.