Polícia

Polícia Civil identifica e tenta prender homem que espancou idoso até a morte

Gildo tinha 72 anos e faleceu em decorrência de um traumatismo craniano

Por Assessoria 25/07/2019 14h02
Polícia Civil identifica e tenta prender homem que espancou idoso até a morte
Gildo Maximino de Carvalho, 72 anos, morto em Olho D'Água das Flores - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas já identificou e, agora, tenta prender o autor do assassinato do idoso Gildo Maximino de Carvalho, de 72 anos, espancado de forma violenta na praça da Independência, local de venda de crepes, no Centro da cidade de Olho D’Água das Flores, na madrugada desta quinta-feira (25). O autor foi identificado como Alex, supostamente seu primeiro nome.

O delegado regional de Santana do Ipanema, Hugo Leonardo, que investiga o caso, revelou que o idoso morreu em consequência de traumatismo craniano, causado por chutes e murros que recebeu na cabeça.

Segundo testemunhas, houve inicialmente uma discussão entre o autor do crime e a vítima, pouco depois da meia-noite. Na ocasião, Alex já teria agredido o idoso a chutes.

Ainda pelo que foi apurado, uma viatura da PM passava no local e deteve o acusado, que estaria bastante agressivo. Ele foi levado até a Companhia da cidade.

O idoso foi para casa, mas retornou à praça de venda de crepes, conforme as testemunhas, alegando que havia perdido as chaves da residência.

Enquanto conversava com um vigia do local, o autor do crime também retornou, desta feita em uma moto e acompanhado de uma mulher.

Após descer do veículo, alegando que o idoso teria chamado a polícia para prendê-lo, ele passou a agredir a vítima de forma violenta, tendo depois fugido na motocicleta.

O delegado Hugo Leonardo informou que as investigações continuam e diligências estão sendo feitas para prender o criminoso.