Geral

Esqueça o desemprego: com essas ferramentas você pode ser um marido de aluguel

Veja quais são os materiais necessários para entrar na profissão

Por Assessoria 25/07/2019 10h10
Esqueça o desemprego: com essas ferramentas você pode ser um marido de aluguel
Veja quais são os materiais necessários para entrar na profissão - Foto: Reprodução

O Brasil está enfrentando uma grave crise econômica e, com isso, o número de empregos formais está diminuindo. Em maio deste ano o número de desempregados chegou a 13 milhões, aproximadamente 12,3% da população.

Muitas pessoas têm buscado novos mercados e oportunidades para gerar renda. Uma atividade que vem ganhando bastante espaço é a de marido de aluguel. Para quem nunca ouviu falar, marido de aluguel é o famoso profissional "faz tudo", como pintura, aplicação de gesso, serviços hidráulicos e elétricos, manutenções e instalações. Existe uma boa demanda por este tipo de serviço, principalmente nas grandes cidades, onde muita gente mora sozinha.

Assim como em qualquer profissão, para atuar como marido de aluguel é preciso ter as ferramentas adequadas. Confira abaixo quais as principais ferramentas que um bom marido de aluguel precisa ter:

1 - Martelo

Uma das ferramentas mais essenciais para a profissão. É indispensável contar com um bom martelo em sua caixa de ferramentas. Mas fique atento, existem modelos diferentes de martelo para cada utilização.

Para montar móveis, por exemplo, utilize martelos de face macia, como os de borracha. Eles também são úteis para manutenção e instalações de materiais sensíveis, como pisos e ceramicas.

Outro modelo bem comum é o martelo de unha. Um lado você utiliza para a fixação de pregos, e com o outro lado, você pode arrancar os pregos.

2 - Pregos

Já que estamos falando em martelo, vamos para um item extremamente necessário, os pregos. Procure sempre ter em sua maleta uma boa variedade de pregos, eles vão te ajudar bastante a resolver de forma mais rápida e prática os serviços do dia a dia.

3 - Trena

Ter uma trena ou fita métrica também é obrigatório para exercer a profissão. Com ela, você conseguirá medir espaços compridos e também curvos. Assim, você evitará uma instalação mal feita, em que o item aplicado acabe ficando torto.

4 – Fitas adesiva, isolante e vedante

Faz parte do emprego de marido de aluguel estar preparado para os mais diversos serviços. Tenha em sua caixa de ferramentas fitas adesivas, isolantes e vedantes. Assim, você estará sempre preparado para fazer um bom atendimento, seja na instalação de uma nova pia, na troca de um chuveiro ou instalação de uma tomada.

5 – Parafusadeira e Furadeira elétrica

Se você está se perguntando qual é o principal equipamento no qual você deve investir, aqui está. Ter uma excelente parafusadeira e furadeira elétrica fará toda diferença em seu serviço.

Essas ferramentas geram um enorme ganho de tempo na realização do serviço, além de reduzir o esforço e tornar o resultado final mais profissional.