Sertão

Anjos da Paz intensificam ações de prevenção às drogas no sertão

Mata Grande, Delmiro Gouveia e Piranhas receberam equipes de psicólogos e assistentes sociais da Rede Acolhe

Por Ascom Seprev 24/07/2019 19h07
Anjos da Paz intensificam ações de prevenção às drogas no sertão
Psicólogos e assistentes sociais levam informações e orientam a população sobre os riscos das drogas - Foto: Victor Brasil

O trabalho de resgate de pessoas do submundo das drogas desenvolvido pelos Anjos da Paz começa assim: com uma visita, uma palavra, uma orientação. Pode parecer simples, mas é dessa forma que os psicólogos e assistentes sociais do programa coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vêm transformando a vida de dependentes químicos em Alagoas.

Para dar continuidade à iniciativa que se tornou referência em todo o país, a Seprev, por meio do seu Centro de Acolhimento de Santana do Ipanema, intensificou, nesta semana, as ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas no Sertão de Alagoas.

Na terça-feira (23), o município de Mata Grande recebeu a visita dos profissionais, que promoveram palestra sobre a temática das drogas para estudantes das Escolas Municipais Maria Olina e Aloísio Vianna Martins, visitas domiciliares e orientação nas ruas, praças e estabelecimentos comerciais.

Já nesta quarta-feira (25), foi a vez do município de Piranhas, às margens do Rio São Francisco, receber as equipes de Anjos da Paz. No local, os profissionais realizaram panfletagem e orientação nas praças e ruas e promoveram uma capacitação técnica para mais de 60 profissionais da educação, saúde e assistência social.

No início do mês, as equipes também passaram pelo município de Delmiro Gouveia, onde palestraram e orientaram estudantes das Escolas Municipais Elizeu Noberto e Governador Afrânio Lages. Elas também realizaram mobilizações e orientações nas praças e ruas do município.