Educação

Uneal lança chamada para programa de graduação e especialização de servidores públicos

Chamada é direcionada a prefeituras e outros órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário

Por Assessoria 24/07/2019 12h12
Uneal lança chamada para programa de graduação e especialização de servidores públicos
UNEAL - Foto: Erick Lima

A Universidade Estadual de Alagoas divulgou, nesta quarta-feira (24), o edital de chamamento público para adesão ao Programa Especial de Formação de Servidores PROESP/UNEAL. O documento está disponível no site www.uneal.edu.br. Até o dia 16 de agosto, podem aderir prefeituras municipais, câmaras legislativas e outros órgãos públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de Alagoas. 

O Proesp 2019 ofertará doze cursos de graduação, sendo quatro bacharelados, oito licenciaturas e 34 cursos de pós-graduação Lato Sensu (especialização) nas áreas de gestão pública; ambientais; jurídicas; contábeis; metodologias; humanas; biológicas, entre outras. Os cursos são presenciais, com aulas às sextas-feiras e aos sábados. 

O coordenador geral do Programa, Lenivaldo Melo, explica que “a assinatura do termo de adesão ao Proesp 2019 é pré-requisito fundamental para que os servidores efetivos vinculados às entidades que formalizarem adesão possam participar de processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação ou pós-graduação da iniciativa”.

Assinatura do Termo de Adesão 
Prefeituras e demais órgãos da administração pública de Alagoas estão convidados para participar da solenidade de assinatura dos termos de adesão ao Proesp 2019, na próxima terça-feira (30), às 9h, no auditório da Uneal, em Arapiraca. Na ocasião, será apresentado o projeto geral e ainda esclarecidas dúvidas dos participantes.