Saúde

Dia D da Vacinação: profissionais de Arapiraca ainda aguardam pagamento de diária

Conforme denúncia, Ministério da Saúde já depositou valores na conta da prefeitura

Por 7 Segundos 24/07/2019 11h11
Dia D da Vacinação: profissionais de Arapiraca ainda aguardam pagamento de diária
Ministério da Saúde encaminhou recursos para pagar os profissionais que trabalharam no Dia D - Foto: Samuel Alves/ Ascom Arapiraca

Os profissionais da saúde que trabalharam na campanha de vacinação contra a gripe em Arapiraca esperam, há quase três meses, o pagamento da diária no Dia D da campanha, ocorrido no dia 04 de maio. Conforme denúncia recebida pelo 7Segundos, cada profissional tem a receber R$ 250 pelo dia extra trabalhado.

"O recurso para o pagamento da diária vem do Ministério da Saúde e já foi depositado na conta da prefeitura. O que ninguém entende é o porquê de a gente não ter recebido ainda. Nós cobramos e eles mal dão uma resposta, que não explica nada. É uma falta de respeito com todos nós", afirmou um profissional, que pediu para ter o nome mantido sob sigilo.

Segundo ele, no Dia D da vacinação contra a gripe, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares passaram o dia trabalhando nos postos de saúde na zona urbana e rural. Entre esses profissionais, há servidores efetivos do município e trabalhadores com contratos temporários. Mas nenhum deles recebeu o pagamento.

"O valor da diária nem é muito alto, mas a partir do momento que a gente trabalha, passa a ser um direito nosso. Tem gente que chegou a comprometer essa quantia porque, nas outras campanhas, o pagamento era liberado logo. Agora parece que estamos implorando para receber uma esmola", falou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, mas até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi encaminhada. O 7Segundos mantém o espaço aberto para que a prefeitura manifeste seu posicionamento acerca da denúncia.