Agreste

Cavalgada de Padre Cícero atrai público recorde à Lagoa da Canoa

Evento festivo reuniu mais de 3.500 pessoas, segundo os organizadores

Por Assessoria 23/07/2019 09h09
Cavalgada de Padre Cícero atrai público recorde à Lagoa da Canoa
Evento festivo reuniu mais de 3.500 pessoas, segundo os organizadores - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

A cidade de Lagoa da Canoa realizou um dos mais grandiosos eventos de sua história  no último domingo (21). A 17ª edição da tradicional Cavalgada de Padre Cícero mostrou que quando se agrega organização, segurança e diversão não há outro resultado senão o sucesso.

De acordo com os organizadores do evento, mais de 3.500 pessoas, tanto de Lagoa da Canoa como de municípios vizinhos prestigiaram a Cavalgada de Padre Cícero, que já entrou para o calendário como um dos maiores e melhores eventos artísticos-religiosos do interior alagoano.

Anfitriões do evento, a prefeita Tainá Veiga e o vice Paulo Aguiar, também receberam diversas autoridades, que fizeram questão de prestigiar a grande festa, entre elas, o deputado federal, Arthur Lira; o prefeito de São Sebastião, Zé Pacheco; o ex-prefeito de Feira Grande, Fábio Apóstolo Lira; o ex-prefeito de Limoeiro de Anadia e atual superintendente da Codevasf, Marlan Ferreira, entre outros.

A Cavalgada de Padre Cícero partiu do povoado Mata Limpa com destino a zona urbana. Durante o percurso, muitas orações, toadas e, é claro, os bate-selas. Em cada casa, em cada estabelecimento comercial, as pessoas saíam as portas para ver a grande cavalgada passar.

Os shows musicais foram outra atração a parte, comandados por Expresso Forronejo, Paulo Vaqueiro e Felipão do Forró.