Polícia

Polícia Civil fecha arena de rinha de galo na zona rural em Limoeiro de Anadia

Dezenas de pessoas participavam da Rinha de galo que funcionava no Sítio Jequiá

Por 7Segundos 22/07/2019 07h07
Polícia Civil fecha arena de rinha de galo na zona rural em Limoeiro de Anadia
Polícia Civil fecha arena de rinha de galo em Anadia - Foto: PC

Uma operação realizada neste domingo ( 21) pela  4ª Delegacia Regional de  Polícia Civl de Arapiraca estourou uma rinha de galo que era realizada na zona rural do município de  Limoeiro de Anadia.

A operação comandada pelo delegado Everton Gonçalves em parceira com a equipe do delegado Mario Jorge da  Gerência de Polícia Judiciária Área 3,  registrou o flagrante de dezenas de pessoas que participavam do ato criminoso no sítio Jequiá, zona rural do munícipio.  

Durante a ação da PC muitas pessoas conseguiram correr e fugir pelo matagal. Foram apreendidos seringas, antibióticos, esparadrapo e tesouras. Todo esse material era usado para fazer "adequações" nas aves para que eles participassem das "brigas de galo".   Também foi apreendido o dinheiro que foi utilizado nas apostas. 

As pessoas que participavam da rinha foram revistadas e liberadas. 

Já o proprietártio da arena, Amilton Wanderley de Carvalho foi preso e autuado por crime ambiental.

No local, os animais que participavam da rinha era trancafiados em um tipo de gaiolão feito de alvenaria sem ventilação e espaço caracterizando maus tratos aos animais.

A quantidade de compartimentos onde esses animais eram mantidos impressiona, e demonstra que o local funcionava como uma prática “profissionalizada”.

Vale lembrar que organizar ou participar  de rinha de galo é crime ambiental previsto no artigo 32 da lei federal 9.605/98. A pena prevista para esse tipo de crime varia de 3 meses a um ano de prisão, além de multa.