Geral

[Vídeo] 17ª Grande Cavalgada do Padre Cícero promete agitar Lagoa da Canoa

Evento ocorre neste sábado e no domingo

Por 7Segundos 20/07/2019 09h09
[Vídeo] 17ª Grande Cavalgada do Padre Cícero promete agitar Lagoa da Canoa
Secretária Marineide Barbosa concedeu entrevista ao 7Segundos - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

A 17ª Grande Cavalgada do Padre Cícero une muita tradição e feita no município de Lagoa da Canoa. O evento ocorre neste sábado (20) e no domingo (21) e promete agitar a cidade e trazer muitos visitantes. Cavaleiros e amazonas demonstraram mais uma vez a devoção ao protetor dos nordestinos.

O evento já virou tradição na região e a cidade fica repleta de amantes da cavalgada de toda Alagoas, a festa já entrou no calendário dos cavaleiros e amazonas de vários lugares do Brasil. Serão cerca de 20 km de cavalgada com muita fé em Padre Cícero. A prefeita Tainá Veiga e o vice Paulo Aguiar estão dando total apoio ao evento.

A festa inicia neste sábado, às 18h30 com um louvor na cidade e às 20h tem a tradicional Missa do Padre Cícero. A secretária de Cultura e Turismo de Lagoa da Canoa, Marineide Barbosa, fez um convite. “Quero aproveitar o momento e fazer um convite para cavaleiros e amazonas, ao povo de Lagoa Canoa, a todo povo de Alagoas que vão prestigiar, serão bem acolhidos e serão bem abraços por todos os canoenses”, ressaltou.

No domingo (21), a partir das 10h começa a 17ª Grande Cavalgada do Padre Cícero com concentração no povoado Mata Limpa e o percurso passará por vários povoados como Pau D′Árco, Capim, Campestrinho, Olho D′Água e Antonica; a animação no percurso ficam por conta Benjamim Batista e Felipão do Forró.

Os shows vão acontecer na entrada da cidade, na Garagem Municipal, com Paulo Vaqueiro e Expresso Forronejo. Para ter a camisa da Grande Cavalgada do Padre Cícero é preciso trocar por 2 kg de alimentos não-perecíveis. Os alimentos serão doados para famílias carentes.

Confira aqui o vídeo da entrevista com a secretária Marineide Barbosa: