Brasil

Desabamento de casa de três andares deixa vítimas na Grande BH

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois adultos estão presos sob os escombros do imóvel

Por em.com.br 19/07/2019 07h07
Desabamento de casa de três andares deixa vítimas na Grande BH
Segundo o Corpo de Bombeiros, dois adultos estão presos sob os escombros do imóvel - Foto: Imagens Whats/ Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros trabalha, na noite desta quinta-feira (18), em uma ocorrência de desabamento em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a corporação, ao menos duas pessoas estão soterradas sob os escombros de uma casa de três andares. As causas são desconhecidas.

De acordo com os militares, cinco viaturasdos bombeiros se deslocaram à Rua Congonhas, no Bairro Colorado. As vítimas, um homem e uma mulher, estão conscientes, conforme a corporação.

A escuridão que toma conta do local, diante da necessidade de cortar a energia elétrica das proximidades, dificulta os trabalhos dos bombeiros. 

Uma testemunha, que mora na mesma rua onde aconteceu o fato, contou ao Estado de Minas que os três andares desabaram. Segundo a mesma pessoa, uma mulher, dona do terreno, estava construindo mais um andar no imóvel.Nele, seriam instalados barracões para aluguel, conforme a testemunha.

O local, ainda de acordo com o morador próximo, é usado para fins comerciais, religiosos e também como moradia. Uma multidão está nos arredores e acompanha o trabalho dos militares.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar está presente ao local.