Geral

Quatro academias são interditadas em Arapiraca por ausência de educadores físicos

Dez estabelecimentos foram fiscalizados pelo Cref e Procon

Por 7Segundos 18/07/2019 18h06
Quatro academias são interditadas em Arapiraca por ausência de educadores físicos
Fiscalização do Procon Arapiraca e Cref em academias - Foto: Assessoria

Quatro academias foram interditadas em Arapiraca nessa quarta-feira (17) e quinta-feira (18), durante uma fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF) em parceira com o Procon Municipal.

Pelo menos dez estabelecimentos com atividades físicas foram fiscalizados para averiguar a presença do profissional de educação física e a existência do registro junto ao CREF e dos alvarás de funcionamento.

As quatro academias, que não tiveram o nome revelado pela entidade, foram as que apresentaram as irregularidades mais graves.

De acordo com um fiscal do Cref, a maioria dos estabelecimentos apresentaram irregularidades, mas só onde foi encontrada ausência de educadores as academias foram lacradas.

“O que é mais triste é que, assim que interditamos, os estabelecimentos correram atrás do que era necessário. Deixaram tudo para última hora, mas poderia ter sido feito antes”, disse.

A fiscalização é resultado de uma parceria entre o CREF e Procon Arapiraca que começou em 2018. Desde então, as academias foram atuadas e tiveram tempo para regularizar a situação antes da interdição.