Comunidade

Programa "Mãos que Ajudam" será realizado no próximo sábado em Arapiraca

A ação será realizada das 8h às 16h nas sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro Primavera, em Arapiraca

Por 7Segundos com assessoria 18/07/2019 10h10
Programa 'Mãos que Ajudam' será realizado no próximo sábado em Arapiraca
A ação será realizada das 8h às 16h nas sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro Primavera, em Arapiraca - Foto: Divulgação

O programa Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com o Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) realizará neste próximo sábado (20) uma grande ação de doação de sangue.  A ação será realizada das 8h às 16h nas sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro Primavera, em Arapiraca.

O objetivo é desta ação é motivar e incentivar outros cidadãos, instituições e religiões a realizar ações semelhantes para contribuir para aumentar o estoque de sangue do Hemoar.

O diretor dos assuntos públicos da igreja com sede no bairro Primavera, Samuel Paulo dos Santos, e o assistente de mídia, Jean Clarindo, estiveram em nossos estúdios e falou que essa é apenas uma das ações que são realizadas durante todo o ano pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Outro evento

Samuel Paulo dos Santos informou que no próximo dia 27 haverá o “Mãozinhas que ajudam o vovô e a vovó” que tem como objetivo despertar nas crianças de 8 a 12 anos o desejo de ajudar o próximo.

Neste dia, as crianças vão entregar kits de higiene aos idosos que são assistidos pela Fundação Antônio Jorge, em Arapiraca.   

O programa Mãos que ajudam 

Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, presente em 128 países, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estendendo a mão a quem precisa.

No Brasil o programa Mãos que Ajudam conta com voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais.

Como as vidas mudam quando há mãos que ajudam, foi gratificante trabalhar, estamos seguindo o exemplo de Jesus Cristo que deixou o exemplo a ser seguido. Os voluntários do Mãos Que Ajudam também fazem parcerias com organizações governamentais e organizações sem fins lucrativos e melhoram a comunidade onde vivem.