Política

Trump ataca deputada ex-refugiada e multidão grita: ‘Mande-a de volta

Presidente americano insiste em tom agressivo contra congressistas de origem estrangeira, apesar de acusações de racismo nos EUA e fora do país

Por Veja 18/07/2019 10h10
Trump ataca deputada ex-refugiada e multidão grita: ‘Mande-a de volta
Trup - Foto: Internet/ Ilustração

Durante comício na Carolina do Norte nesta quarta-feira 17, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar a deputada democrata e ex-refugiada Ilhan Omar, que nasceu na Somália. Em resposta ao discurso, a multidão de eleitores republicanos gritou em coro: “Mande-a de volta”.

Em seu discurso na cidade de Greenville, Trump acusou Omar de minimizar os atentados terroristas de 11 de Setembro e de “rir de americanos que alertavam sobre a Al Qaeda”.

O presidente ainda continuou seus ataques contra outras deputadas democratasde origem estrangeira, dizendo que elas “detestam” os Estados Unidos.

“Estes ideólogos de esquerda (…) querem destruir nossa Constituição, suprimir os valores sobre os quais nosso magnífico país foi construído”, disse Trump. “Esta noite, renovamos nossa determinação de que os Estados Unidos não se tornarão um país socialista.”

Durante sua fala, os apoiadores do republicano gritaram, em coro, em referência a Omar: “Mande-a de volta”.