Curiosidades

Pescadores encontram peixe gigante no México

Peixe regaleco é raríssimo e pode alcançar até 17 metros de comprimento

Por Planeta 17/07/2019 08h08
Pescadores encontram peixe gigante no México
Peixe - Foto: Noah Thompson

Dois irmãos que estavam curtindo uma viagem para o México se depararam com um verdadeiro “monstro marinho”: o peixe regaleco, também conhecido como peixe-remo.

Noah e Jacob Thompson estavam dirigindo em uma estrada de Baja’s East Cape, no México, procurando um local ideal para pescar, quando viram algo brilhante na água.

Noah contou ao portal “The Dodo” que ele e o irmão estavam dirigindo um quadriciclo quando viram o animal. “Meu irmão saltou do quadriciclo antes mesmo dele parar e começou a gritar – ele sabia o que era aquilo”, disse o pescador.

O regaleco encontrado pelos irmãos tinha cerca de 2,5 metros de comprimento. Apenas um bebê, se considerarmos que um indivíduo adulto desta espécie pode alcançar 17 metros. E eles são muito raros de se ver na superfície, já que podem viver a até mil metros de profundidade.

Noah disse que, depois de seu encontro com o regaleco, entendeu como surgem lendas sobre criaturas marinhas místicas. “Ele era, na essência da palavra, um monstro marinho. Não consigo nem imaginar como é dar de cara com um desses ainda maior”, disse ao “The Dodo”.

Os pescadores encontraram o regaleco ainda vivo, o que é raro, já que, quando essa espécie é encontrada na praia, ela costuma estar morta ou quase morrendo. Noah afirmou que ele e seu irmão fotografaram o peixe o prontamente o devolveram para a água. “Foi uma experiência incrível, nunca vou esquecer”, disse.