Educação

Após reinauguração de creche, professora viaja e deixa crianças sem aula em Arapiraca

Secretaria de Educação diz que irá tomar as medidas cabíveis

Por 7Segundos 17/07/2019 07h07
Após reinauguração de creche, professora viaja e deixa crianças sem aula em Arapiraca
Centro de Educação Infantil João Jesuíno, localizado na Comunidade Cangandu, em Arapiraca - Foto: Assessoria

Uma professora viajou por quinze dias e deixou as crianças sem aula no Centro de Educação Infantil João Jesuíno, localizado na Comunidade Cangandu, em Arapiraca.  A creche passou um tempo fechada e foi reinaugurada em maio.

A denúncia foi feita pela mãe de um aluno de três anos de idade, que estuda pela manhã na unidade escolar.

“Avisaram quando eu fui buscá-lo. Disseram que ele ficaria sem aula por quinze dias por causa dessa viagem. Isso já tem oito dias. Não é certo porque fomos pegos de surpresa, não sabíamos com quem deixa-lo no dia seguinte. A gente trabalha”, contou.

De acordo com ela, a surpresa foi maior porque a creche João Jesuíno já havia passado muito tempo fechada. A mãe do aluno disse ainda que não é primeira vez que isso acontece.

“De vez em quando, alguém avisa que não vai ter aula por algum motivo. Às vezes avisavam no grupo do whatsapp, às vezes pessoalmente. Mas nunca foi tanto tempo como agora”, explicou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semed) informou que a medidas serão tomadas quanto a postura da professora. O órgão disse ainda que os docentes devem afastar apenas por motivos de saúdes comprovados.

Confira na íntegra:

A orientação dada pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semed) é que os professores procurem se programar para viagens e compromissos durante o período de recesso escolar.

A não ser por motivos de saúde, comprovado por atestado médico, nenhum profissional está autorizado a sair da Instituição de Ensino com o decorrer do ano letivo.

As principais medidas serão tomadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte quanto a postura adotada por essa professora.