Geral

População se reúne para observar o eclipse lunar no planetário, em Arapiraca

Atividades foram disponibilizadas para alunos e comunidade em geral

Por Assessoria 17/07/2019 16h04
População se reúne para observar o eclipse lunar no planetário, em Arapiraca
População se reúne para observar o eclipse lunar no planetário, em Arapiraca - Foto: Assessoria

A população arapiraquense pôde contemplar, na noite dessa terça-feira (16), um dos mais bonitos espetáculos da natureza, o eclipse lunar.

E para auxiliar nessa aventurar estelar, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), disponibilizou as instalações do Planetário Municipal e Casa da Ciência para uma grande observação do fenômeno.

Para o diretor do Planetário, Jhonatan Neves, todo o conhecimento na área da astronomia está sendo disponibilizado de maneira acessível e simplificada, tanto para a comunidade escolar, quanto para a população.

“O Planetário tem um papel científico e social na cidade de Arapiraca. Através dele podemos passar adiante um pouco dos segredos que o universo esconde”, destacou Jhonatan Neves.

A observação do eclipse com uso do telescópio no mirante foi conduzida pelo professor Edson Cavalcante e a palestra foi ministrada pela professora Lívia Emanuela.

Todos os alunos puderam contemplar a oficina pedagógica sobre o eclipse no cineteatro da instituição, participando ainda de uma sessão astronômica na cúpula digital do Planetário.

Participaram das atividades a comunidade em geral e os alunos da Escola de Ensino Fundamental Crispiniano Ferreira de Brito, do bairro Cacimbas.