Saúde

Eliane Cavalcanti: “estamos fazendo o máximo para Arapiraca ter seu Hospital Universitário”

Diretora comentou esforços internos que estão sendo realizados

Por Redação, com assessoria 17/07/2019 11h11
Eliane Cavalcanti: “estamos fazendo o máximo para Arapiraca ter seu Hospital Universitário”
UFAL - Foto: Assessoria

A diretora geral do Campus de Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas, Eliane Cavalcanti, esta na liderança na UFAL para que a instituição possa ter seu Hospital Universitário na capital do Agreste. Em entrevista o 7Segundos nesta quarta-feira (17), a diretora comentou os esforços internos que estão sendo realizados para que a unidade hospitalar seja construída no município, obra que beneficiará toda a região.

“Estamos em total colaboração com a assessoria do deputado Severino Pessoa para avançarmos neste projeto. Vamos dar todo o apoio e suporte, porque queremos um HU em Arapiraca. Temos quase 60 docentes, cerca de 30 técnicos e aproximadamente 120 alunos que atuam na rede de atenção básica de Arapiraca. Com o HU na cidade, vamos contar com uma unidade de alta complexidade para formar médicos, enfermeiros e para atender a sociedade”, afirmou a diretora.

A UFAL em Arapiraca conta com cursos na área de saúde como Medicina e Enfermagem. Em outros polos do Campus universitário são ofertados cursos como Serviço Social e Psicologia, entre outros. “Com o HU, podemos inclusive ter uma estrutura para formação de alunos de outros cursos da UFAL. Já estamos fazendo o levantamento de uma área onde o futuro HU possa ser instalado, assim como delimitando a metragem do terreno a ser disponibilizado. Vamos agilizar este processo ao máximo”, disse Eliane Cavalcanti. 

O deputado federal Severino Pessoa (PRB) está em Brasília e iniciou as articulações para viabilizar a construção de um Hospital Universitário em Arapiraca, a segunda maior cidade do Estado de Alagoas. Na tarde desta terça-feira (16), durante encontro com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o parlamentar alagoano apresentou a proposta para a viabilização da unidade hospitalar na cidade.