Política

Vereador diz que prefeito afastado continua “mandando” em Campo Grande

Arnaldo Higino é acusado de usar indevidamente bens e serviços públicos

Por 7Segundos 15/07/2019 17h05
Vereador diz que prefeito afastado continua “mandando” em Campo Grande
Vereador por Campo Grande, José Aldo de Lima - Foto: Cortesia

O vereador por Campo Grande, José Aldo de Lima (PMDB), disse que o prefeito Arnaldo Higino – afastado por usar indevidamente bens e serviços públicos – continua atuando como chefe do Executivo do municipal de forma indireta.

Igor Higino (PRB), filho de Arnaldo Higino, é o atual prefeito da cidade. Porém, de acordo com a denúncia do vereador, Arnaldo continua mandando no município.

“O filho dele assumiu a prefeitura, mas todo mundo sabe que ele é prefeito só no papel. A cidade sabe que quem manda é o pai, tudo passa por ele antes do filho assinar”, revelou.

José Aldo explicou que, assim que a Câmara de Vereador voltar de recesso, o caso será denunciado ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE).

“A situação que Campo Grande passa não é justa. Nós, vereadores, precisamos fazer nossa parte. Vamos denunciar”, contou.

Caso Arnaldo Higino

Em junho, o MPE pediu a prisão do prefeito afastado de Campo Grande, Arnaldo Higino.

Segundo a denúncia, em outubro de 2017, ele se aproveitou do cargo para utilizar um maquinário que pertence ao município para fazer reparos na rua que dá acesso a imóvel de sua família, na Fazenda Paraná, localizada na cidade de Girau do Ponciano.