Polícia

Treze celulares são roubados no último dia da Festa da Juventude

Polícia acredita que crimes podem ter sido cometidos por quadrilha

Por 7 Segundos 15/07/2019 13h01
Treze celulares são roubados no último dia da Festa da Juventude
Furto de celular - Foto: Reprodução

O último dia de shows do Festival da Juventude, em Santana do Ipanema, entre o sábado e o domingo (14), foi de transtorno para algumas das pessoas que participavam dos festejos. Treze delas procuraram a delegacia regional para fazer boletim de ocorrência por furto de celular. A maioria das vítimas tiveram telefone de modelo iPhone roubados durante a festa.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, o chefe de serviço da delegacia, Willames "Du" afirmou que o número de pessoas que teve o telefone roubado pode ser ainda maior, porque nem todas as vítimas registram boletim de ocorrência e que, como o relatos feitos por aqueles que procuraram a delegacia são semelhantes, ele acredita que os roubos foram cometidos por uma única quadrilha, que foi ao município de Santana do Ipanema durante os festejos para cometer este tipo de crime.

"Geralmente eles se infiltram na multidão e agem de maneira simultânea. Um deles empurra a vítima, o outro pegar o celular e na mesma hora repassa para outros. É um crime bem conhecido, mas as pessoas ainda se descuidam", afirmou o policial.

A Polícia Civil espera contar com aplicativos de rastreamento para tentar localizar os aparelhos roubados.