Capital

“A vida vale mais que quatro tijolos”, diz morador do Mutange

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) faz o atendimento para o cadastro do aluguel social até o dia 17 de julho

Por Secom Maceió 14/07/2019 11h11
“A vida vale mais que quatro tijolos”, diz morador do Mutange
José Marcondes, morador do Mutange - Foto: Secom Maceió

Desde 1971, o senhor José Marcondes vive no bairro do Mutange e circula pelas ruas do Pinheiro e Bebedouro. O medo, após o laudo dos técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontar o perigo iminente no lugar que tanto conhece, o fez sair de casa num domingo nublado para fazer o cadastro do aluguel social.

“A importância para a população é a garantia da vida. A vida acima de tudo. Eu não ia fazer o cadastro, mas mudei de ideia. Minha vida vale mais do que qualquer coisa, de qualquer bem material. Como nosso bairro está condenado, então eu preferi fazer para preservar a mim e a minha família. Quem não fez o cadastro, faça. A vida vale mais do que quatro tijolos”, disse o morador.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) faz o atendimento para o cadastro do aluguel social até o dia 17 de julho, das 9h às 15h, na Escola Municipal Edécio Lopes, localizada na Rua Pedro Suruagy – antiga Antônio Procópio, no Pinheiro. No sábado (13), a ação da Prefeitura de Maceió para cadastramento das famílias do Mutange e da encosta do Jardim Alagoas para o recebimento de aluguel social realizou o registro de 411 atendimentos com o cadastro de 128 moradores.

Neste domingo (14) foram atendidos os moradores da Rua Delmiro Gouveia, no Mutange, sob o código DG. “O cadastramento segue até quarta-feira (17), lembrando que até a terça (16), o atendimento é para as pessoas agendadas. Na quarta, serão recebidas as pessoas que não conseguiram vir no dia agendado. Há a necessidade que as pessoas façam o cadastro e busquem, quando receberem o aluguel social, outra moradia para que saiam da área de risco”, alertou a assistente social da Semas, Ray Gomes.