Arapiraca

Presidente do PSL Arapiraca recebe alta depois de sete dias internado

Essa já é a terceira vez que o presidente tem dengue

Por Thayla Paiva 12/07/2019 12h12
Presidente do PSL Arapiraca recebe alta depois de sete dias internado
Abelardo Silva, presidente do PSL Arapiraca

O presidente do PSL de Arapiraca, se recupera de uma dengue hemorrágica, após passar sete dias internado no hospital de doenças tropicais (HDT) da capital Alagoana. O senhor Abelardo Silva, 44 anos, teve alta nesta sexta-feira (12), essa não é a primeira vez que ele é refém da doença, mas afirma que vai trabalhar na prevenção dela assim que estiver recuperado.

Existe quatro tipos de dengues, a que acometeu o presidente foi justamente a dengue hemorrágica tipo quatro, o nome “hemorrágica” apesar de remeter a sangue não se trata somente disso. Os sintomas são distintos, mas sempre acompanhados de muita febre e dores no corpo, para além disso surgem ainda vermelhidão o que concretiza a dengue hemorrágica, segundo o político: “As plaquetas caíram para um patamar perigoso, chegou a 11.00.00 a média é 150.00.00, além das febres minhas pernas foram tomadas de pintinhas vermelhas por todo o meu corpo, fui levado com urgência para o HDT” afirma.

Abelardo disse ainda que tomará medidas como político, que esse problema não vai continuar: “Eu espero ao retornar, trabalhar bastante a questão do combate e prevenção, mas ainda é necessária uma atividade maior por parte dos poderes públicos, principalmente o municipal”

Segundo a Secretaria de Saúde do município, nos primeiros cinco meses de 2019, o número de casos de doença já se aproxima do dobro de todos os registros de 2018, foram contabilizados 2.126 pessoas infectadas até o último dia 25 de maio desse ano.