Polícia

Convidado para integrar equipe do Ministério da Justiça é novo delegado regional de Arapiraca

Everton Gonçalves, que já atuava à frente da DHA, agora acumula delegacias regional e de mais dois municípios

Por 7 Segundos 11/07/2019 12h12
Convidado para integrar equipe do Ministério da Justiça é novo delegado regional de Arapiraca
Além de continuar na delegacia de Homicídios, passa a atuar na delegacia regional e nas distritais de Feira Grande e Olho d'Água Grande - Foto: João Henrique/7Segundos

O titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), Everton Gonçalves, que em março foi convidado para integrar a equipe do Ministério da Justiça em Brasília, foi nomeado para a delegacia regional de Arapiraca e passa a comandar também as delegacias de Olho d'Água Grande e Feira Grande.

Gonçalves substitui o delegado Igor Diego, que deve ser nomeado para delegacia de Porto Calvo. Em março, ele havia sido convidado para integrar a equipe do Ministério da Justiça, em Brasília, mas a cessão foi rejeitada pelo governo estadual. "O governador respondeu que não havia possibilidade, em virtude da falta de delegados para substituir. Eu tinha aceitado o convite, estava animado para ir, confesso, mas infelizmente houve essa negativa. No futuro, pode ser que um novo convite seja feito", declarou.

O delegado contou que a possibilidade de trabalhar no governo federal surgiu durante um curso ele fez em Brasília, no final do ano passado. "Conheci parte da equipe do ministro Sérgio Moro e, eles perguntaram se eu tinha interesse em trabalhar no laboratório de cibernética em Brasília e, claro, acenei de maneira positiva", relatou.

À frente da delegacia regional de Arapiraca, Everton Gonçalves deverá contar com o reforço no serviço de inteligência no município. De acordo com ele, aproximadamente 20 agentes dos serviços de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e das policias Civil e Militar, que estão trabalhando de maneira integrada em investigações sigilosas para o combate à criminalidade no municipio.

Como titular da DHA, o delegado foi responsável pela prisão de quase 70 suspeitos nos primeiros seis meses deste ano. "Como delegado regional, o nosso intuito é trabalhar para reduzir a criminalidade. No meu caso, ampliando o foco, mantendo o número de homicídios baixo e também buscar a diminuição dos roubos, assaltos e tráfico de drogas, trabalho que é feito em conjunto com a Denarc [Delegacia de Repressão ao Narcotráfico] de Maceió", declarou.

Gonçalves afirmou ainda que espera contar com o apoio e a ajuda da população nas investigações, por meio do Disque Denúncia, no telefone 181. "As denúncias, mesmo que anônimas, são importantíssimas para o trabalho policial. Podemos dizer que a peça-chave do sucesso das investigações é o povo. Então, quem presencia ou sabe de um crime pode facilitar, e muito o trabalho da polícia", ressaltou.