Arapiraca

Centro Atlético Força de Campeão completa dois anos e celebra sucesso em Arapiraca

Atleta saiu do agreste alagoano para tentar a vida em São Paulo e voltou com diversos título além do desejo, concretizado há dois anos, de montar um centro atlético em Arapiraca

Por Assessoria 11/07/2019 08h08
Centro Atlético Força de Campeão completa dois anos e celebra sucesso em Arapiraca
Atleta João Carlos de Oliveira - Foto: Assessoria

O Centro Atlético Força de Campeão - CAFC, inaugurado em julho de 2017(na Av. Parque Sul, nº 23, no Empresarial Zona Sul), em Arapiraca, é a concretização do sonho de um atleta que conheceu o desafio de sair do agreste alagoano (Coité do Nóia) para brilhar mundialmente, no universo do desporto.

João Carlos de Oliveira deixou o roçado para ir com a família (pai, Antônio Silvestre de Oliveira; mãe, Terezinha de Jesus de Oliveira, e os dois irmãos, Silvestre Antônio de Oliveira e Silvia de Jesus Oliveira), tentar melhores condições de vida na capital paulista teve que vencer preconceitos, ter vários ofícios, entre eles o de office boy e aprender por experiência própria que “foco” está ligado diretamente a prioridade que damos a aquilo que desejamos alcançar ou realizar.

O “foco” do adolescente e do jovem João Carlos de Oliveira o levou a enfrentar dificuldades como obstáculos a serem superados, a celebrar pequenas e grandes vitórias e a respeitar suas conquistas. O menino que saiu da zona rural de Coité do Nóia construiu uma biografia esportiva repleta de títulos entre eles:

- Tetracampeão paulista de Kung-Fu Sanshou;

- Pentacampeão brasileiro de Kung-Fu Sanshou e Kuoshu;

- Bicampeão da Copa Brasil de Kung-Fu Sanshou e Kuoshou;

- Primeiro campeão Pan-Americano de Kung-Fu Sanshou, no México, em 1994;

- Campeão da Copa Mundo de Kung – Fu Sanshou, na Espanha, em 1996;

- Medalha de prata no Mundial de Kung-Fu Sanshou, nos EUA, em 1997;

- Vice-campeão Sul-Americano de Kung – Fu Sanshou, na Argentina, em 1998, entre tantos outros.

O aprendizado e disciplina adquiridos ao longo da carreira de atleta, João trouxe para sua vida pessoal. A dedicação aos estudos lhe rendeu dois títulos muito almejados, o de Licenciatura Plena em Educação Física e o de Bacharel em Educação Física, ambos pela Universidade Ibirapuera – UNIb.

Duas especializações pela Universidade Gama Filho complementam seu currículo (curso de pós-graduação em Bases Nutricionais da Atividade Física – Nutrição Desportiva, e pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo). Especializações fundamentais para o seu projeto de retorno à Alagoas e construção de um local diferenciado onde atletas e pessoas comuns possam conviver em busca de saúde e qualidade de vida.

O dinheiro conquistado ao longo de sua carreira, tanto dentro quanto fora do Brasil, João decidiu aplicar em Alagoas, na região agreste, em Arapiraca. Em julho de 2017, o primeiro centro atlético privado do estado foi construído.  Ao unir equipamentos de ponta, tecnologia, conforto, preços acessíveis a uma equipe multidisciplinar, João Carlos iniciou seu projeto pessoal para conscientizar a população local que atividade física é essencial em todas as idades e que está diretamente relacionada a saúde e qualidade de vida.

Nesta sexta (12) , o Centro Atlético Força de Campeão comemora dois anos na capital metropolitana do agreste, o CAFC conta com vinte atividades físicas com as seguintes modalidades de lutas; Muay thai, Jiu Jitsu, boxe chinês, boxe, capoeira, Kung-Fu, Judô, além de pilates, musculação e aulas coletivas de CORE, hit box, funcional, Hit, dança de salão, ritmos, fit dance, Yôga, abdômen e alongamento.

Uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, médico e profissionais de educação física graduados e universitários (instrutores estagiários) dá total suporte conforme solicitação do aluno e de acordo com suas necessidades. 

O projeto de comemoração dos dois anos do CAFC está voltado a celebrar as conquistas, superação e desenvolvimento dos alunos, sejam eles voltados ao condicionamento físico, estético ou recuperação de lesões (visto que uma parcela significativa dos usuários vem com recomendação médica para tratamento e recuperação de lesões após tratamento fisioterápico do pós-cirúrgico).

A celebração de 2 anos vem para reforçar o Centro Atlético Força de Campeão como referencial em artes marciais, em atividades físicas, saúde e qualidade de vida. A parceria com a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) é uma prova que a estrutura criada no CAFC atende desde o atleta de ponta ao cidadão comum saudável que quer manter o condicionamento físico, ou aquele usuário em recuperação. O trabalho realizado com crianças e pré-adolescentes em aulas de lutas reforçam os conceitos de disciplina e respeito ao próximo.

Enfim, tendo como objetivo trabalhar e desenvolver o que há de positivo fisicamente e mentalmente em cada usuário, na celebração de dois anos o Centro Atlético Força de Campeão parcerias de empresas sólidas em Arapiraca que trazem o mesmo conceito de saúde, qualidade de vida, estarão presentes na celebração de dois anos (Unimed, Nutrishop, Popular Alimentos, Vinagre Camarão, Mundo Verde, Grupo Coringa)

 Programação

18h às 20h – apresentação de alunos, na parte interna do CAFC, à familiares e convidados.

20h às 24h  - corte do bolo, queima de fogos, apresentações musicais ( Banda de Música do 3º BPM, Forrozão Me Leva Que Eu Vou, Vieirinha – o boy da sofrência e DJ Irã Silva e sua radiola # em 1.