Perfem

Sancionada lei de autoria do deputado Tarcizo Freire que Institui Dia da Policial Feminina

A data será comemorada anualmente em 28 de novembro

POR: Assessoria
Deputado Tarcizo Freire cobra Instituto de Criminalística em Arapiraca e sugere local para instalação
Assessoria

Foi sancionado pelo Governo do Estado de Alagoas o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que institui o Dia da Policial Feminina do Estado de Alagoas. 

A data será comemorada anualmente em 28 de novembro, data da formatura da primeira turma de policiais militares femininas do Estado de Alagoas, durante o Governo de Geraldo Bulhões, quando o coronel Nilton Rocha era o comandante da Academia da Polícia Militar de Alagoas. Na ocasião, foram formadas 12 sargentos PFem e 35 soldados PFem.

No dia 14 de maio deste ano, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária 358/2016, apresentado na Casa de Tavares Bastos pelo deputado Tarcizo Freire.

Agora, por meio da Lei nº 8.118, sancionada pelo Governo de Alagoas em 21 de junho de 2019, 28 de novembro fica instituído como Dia da Policial Feminina do Estado de Alagoas.

Freire ressaltou que a mulher ao longo dos anos vem se destacando e galgando a cada dia por seus méritos os melhores postos de trabalho e merecendo o devido prestígio da sociedade nas mais variadas áreas. O deputado disse ainda, que a data é uma forma de estender o reconhecimento e destacar o trabalho, a bravura e a dedicação de todas as policiais militares femininas.

dia feminino Lei policial Tarcizo Freire

Veja Também

Comentários