Violência

Encapuzados invadem capela em Delmiro para roubar idosos que rezavam o terço

Bandidos levaram celulares e dinheiro das vítimas, após invadir uma residência na mesma comunidade

Por 7 Segundos 09/07/2019 12h12
Encapuzados invadem capela em Delmiro para roubar idosos que rezavam o terço
Dupla armada comete assaltos na zona rural de Maragogi - Foto: Ilustração

Idosos que estavam na Capela Santa Rita, no distrito Sinimbu, em Delmiro Gouveia, foram assaltadas na noite de segunda-feira (08), enquanto rezavam o terço. Os criminosos estavam armados e usavam balaclavas no momento do crime.

Segundo a polícia, os bandidos invadiram o templo e usaram as armas para ameaçar as pessoas que estavam no local, em sua maioria idosos. As vítimas foram obrigadas a antregar aparelhos de telefone celular e dinheiro aos bandidos. Após o crime, algumas das vítimas chegaram a passar mal e precisaram ser levadas para unidades de saúde.

Antes de assaltar os fiéis, a mesma dupla teria arrombado uma residência na mesma comunidade, em busca de dinheiro. Após os crimes, os criminosos teriam fugido do local em uma motocicleta. O Batalhão da Polícia Militar chegou a encaminhar guarnições da Rádio-Patrulha e Força Tarefa para tentar capturar os criminosos, mas eles não foram localizados.

Em entrevista à imprensa local, um morador da região afirmou que assaltos são frequentes na comunidade, mas as vítimas não procuram a polícia por medo de sofrerem retaliação por parte dos criminosos.